by - fevereiro 24, 2018


(A imagem acima é meramente um "clickbaite" mais você vai entender ao ler o texto)

Procurei “expectativas” na busca, o meu objetivo era encontrar algum tipo de site, artigo, documentário, explicações ou algum livro sobre o tema. Depois de um tempo na minha vida comecei a acreditar que sou uma criadora de expectativas. Pensei que talvez houvesse um tipo de guia sobre não criá-las pudesse funcionar. Escrever isso aqui parece tão bobo. Mas, naquele momento, apenas segui meu instinto e resolvi fazer isso.

Não que acreditasse que iria achar um passo a passo de como me ver livre delas, e nem que iria seguir algum tipo de manual ou algo do tipo, alias parece simples fazer uma receita de bolo, mas há diversas formas de fazer o mesmo. Depois de algum tempo enfim achei um texto muito bom com esse tema "sabendo lidar com suas expectativas" (o título me pareceu chamativo), neste longo texto a autora contava como tinha vivido sua vida, e como sempre estava com as expectativas em alta, "qual era o problema de ter expectativas?" mas como assim? Era exatamente o contrário do que estava tentando fazer, a autora contava como ela se sentia bem e as coisas davam certo em sua vida mantendo elas sempre alta.

Ali estava eu sendo fantasiosa e achando que ela nunca encontrou uma nota ruim quando desejava muito passar em uma prova. Ou torcido para que um cara fosse legal quando, na verdade, ele era um tremendo babaca. Ou ainda tivesse esperanças de ganhar aquela promoção que dá uma viagem e viu que por muito pouco ficou de fora. Que nunca tivesse desejado um mês livre de problemas e só encontrasse ligações de cobrança.

Talvez, ela tivesse sim passado por tudo isso, na vida alguma hora todos passam, apenas teve uma coisa diferente de mim: soube lidar melhor com isso.

Sopa  pela quinta vez na semana quando a gente está esperando uma pizza saborosa. Este é o problema quando a gente arquiteta nossos sonhos sempre imaginamos algo grandioso, que tudo vai dar certo no final, e aí caímos na realidade de que nem sempre o mundo é cor de rosa.

No fim percebi com a autora do texto que não seja errado criar expectativas, é saber continuar mantendo elas em alta, prosseguir acreditando que tudo vai dar certo, mesmo que aja tropeços no caminho, com tantas expectativas. Keep moving!

You May Also Like

6 comments

  1. Este seu texto me recordou das várias expectativas que já criei na minha vida, como quando era pequena pensei que iria ganhar um cachorro e ganhei um irmãozinho, de toda forma valeu a pena heheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rindo aqui Carol, desde pequenos vamos criando certas expectativas e nos frustamos, mas agora tenho aprendido a lidar com elas.

      Excluir
  2. É bom criar expectativas, se não vencer hoje, vencemos amanhã, se a expectativa for errada, paciência. Infelizmente, o mundo não é cor de rosa, como vc disse, mas fazer o que né... Belo texto, continue avançando sempre, caindo e levantando.

    O que você curte? ~♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester, eu acredito que expectativas também tem a ver com isso, se não conseguimos desta vez devemos prosseguir em frente, o que não nos diz a expectativa se torne realidade um dia? De toda forma é bom estarmos preparados ;)

      Excluir
  3. Oiee Celli, talvez é bem atrasado, mas feliz aniversário!!!!
    Espero que goste do presente! ><

    http://gph.is/2oYanqq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIEEE, não é tão atrasado assim não viu, ficou muito fofo, amei, amei, obrigada pela consideração <3

      Excluir