Um final de semana proveitoso em SP + dicas

by - fevereiro 12, 2024

Tenho certeza que muitos não sabem mas já a uns 4 anos sou nomâde digital, isso não é nada de outro mundo, só me permite morar em outros lugares e viajar, precisando apenas de um computador para trabalhar, e depois que casei minha vida tem sido assim, o que me permite ter mais tempo, viajar e curtir mais a vida, parece até um sonho libertador não é mesmo? E na verdade é sim, por isso pretendo fazer outra postagem falando sobre isso no futuro.

O ano passado como contei no ano passado foram cheio de idas e vindas, e recheado de lugares e visitas, e após passar mais de 6 meses longe da minha família nós voltamos para Sorocaba, cidade onde nossos pais moram para passar uma temporada, e isso de algum forma foi como voltar a uma rotina, então um dia simplesmente falamos "vamos fazer um passeio por SP?" Sim, nós conhecemos SP, vários locais, mas quem é de SP vai concordar comigo sempre tem algo novo.

E esse foram 3 dias por SP, e quem sabe não fica como dica para você ir também?


Pegamos um Airbnb no centro (e nós já estamos muito acostumados com isso) mas esse resolvi que teria um Q de especial, queria ficar em um Plus, o que foi muito bom porque ficamos bem no centro, em um prédio e acomodação muito confortável.


1º dia

Museu da Independência
Eu já conhecia o museu, mas ele foi restaurado recentemente e tinhamos que ir visitá-lo de novo afinal está muito legal, começando pela entrada que mudou de lugar para o subsolo e está bem moderno. Uma coisa que gostei bastante foi a acessibilidade.

Depois fomos até a Casa do Grito, que está meia esquecida e ao Parque da Independência é legal a visitação mas nos sentimos um pouco desconfortáveis com o movimento, vale o cuidado.

Shopping Light

Esse passeio nos deixou cansados, nós rodamos todo o museu que cá entre nós é enorme, então uma dica, vá tranquilo, em um dia da semana que é bem mais vazio e com tempo porque tem muita coisa para ver e é sensacional ver a história do Brasil.

Então depois só queriamos mesmo, era comer e voltar para o airbnb, então encerramos no Shopping Light, que é um edifício tombado pelo Patrimônio Histórico, foi inaugurado em 1929, e era a sede da empresa de energia Light. Lá tem muitas lojas, um shopping bem completo e para comer e encerrar o dia fomos onde mais amamos Jeronimo Burguer, esse fast food tem meu coração todinho.


2º dia

Liberdade - Restaurante da Hello Kitty

Também já conheciamos a Liberdade que para mim tem uma magia de ter tantas coisas legais, que você só quer entrar em cada lojinha que encontra pela frente, mas dessa vez queria conhecer mesmo era o restaurante da Hello Kitty que a artista que sigo e gosto muito Carol Wang pintou a mão, com um trabalho tão perfeito. 🤌🏻

Mas não apenas a arte as comidinhas são excelentes, pedi um prato de carne wagyu e meu marido um sandubinha de carne wagyu empanada que estavam excelentes, ainda pedimos um suco delicioso e depois café e macarron temático da Hello Kitty. O restaurante é todo instragamável então vale a pena tirar boas fotos.


Avenida Paulista - Japan House e Mequi Mil

Quem não gosta de andar na Av. Paulista e ainda fazendo paradas? Uma dessas paradas em um local que gosto muito a Japan House, aliás visitem eles tem o famoso vaso sanitário tecnológio rsrs, mas falando sério as exposições são muitos boas, nesse dia tava rolando uma sobre miniaturas de comidas japonesa com temas do cotidiano.

Fomos também conhecer o Mequi Mil que ainda não conhecia, mas confesso que me decepcionei bem, acho que foi muita propagando que vi para pouca entrega sabe? Mas é grandioso com uma arquitetura clássica, mas toda aquela ideia da esteira que leva os lanches nem dá pra ver.


3º dia

Pinacoteca

Mas se prepara que também tem bastante coisa pra ver, mas aqui é mais divertido, cada nova sala é interativa e revela algo diferente, inusitado que faz com que você queira saber mais, pode interagir tocar, fazer experimentos. Tinha ido da primeira vez com a escola, mas essa vez foi diferente, e vou falar é um dos "museus" que mais guardo em minha memória. Se você precisar de acessibilidade lá eles fornecem áudio de explicações.

E essa foi nossa mini viagem a SP, foi um passeio leve, legal e divertido. Espero que com esse post tenha inspirado você a fazer um passeio sem pretensão por aí, por SP ou em um lugar que você tenha curiosidade, mesmo que já tenha ido, sempre tem algo novo pra ver.

You May Also Like

6 comments

  1. Ai que demais, de vez enquando é bom sair um pouco da rotina. E confesso que seu post veio em uma boa hora estou indo para SP daqui a um mês para ficar um tempo na casa da minha irmã e vou amar conhecer esses lugares que comentou, aliás muito fofo o restaurante da Hello Kitty já tinha ouvido falar e já coloquei aqui no roteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que aproveite bem o tempo com sua irmã, tenho certeza que com essas dicas de lugares poderão aproveitar bastante seu tempo pela cidade.

      Excluir
  2. Caramba fiquei curiosa em saber mais sobre sua experiência em trabalhar assim de longe e morar cada hora num lugar. Muitooo diferente!
    Nossa São Paulo é tão legal, pelo menos pra passear. Quero muito voltar qualquer momento. Amei demais suas fotos e seu blog também ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e meu marido trabalhamos online, de forma autônoma, quando falamos para as pessoas elas ficam bem curiosas mesmo, mas vou contar tudo em uma outra postagem sim. Espero que possa voltar a SP, porque eu sempre que estou longe também fico descobrindo mais coisas para ver e que quero ir. Muito obrigada pela visita, comentário e vou te esperar por aqui mais vezes. 🤍

      Excluir
  3. Eu amo visitar São Paulo e descobrir locais novos a cada ida.
    A Liberdade já é visita garantida, ainda quero muito ir no Restaurante da Hello Kitty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo visitar São Paulo. Vá sim no restaurante da Hello Kitty o ambiente é muito bonito e tem muitas comidinhas fofas e gostosas, a visita vale a pena mesmo quando eu fui que fiquei esperando 30 min na fila, na época ainda estavam começando lá.

      Excluir