Sobre responsabilidades do futuro, e situações que nunca imaginei
Ainda sem tempo para parar e escrever por aqui, mas era o que estava conversando recentemente com meu namorado, "se nunca fizermos as coisas, nunca teremos tempo para elas", e essa frase nunca foi tão real, para parar e escrever por aqui. E escrever por aqui não é uma obrigação, pelo contrário eu amo, mas sinto que neste período estou sufocada, visto que se for notar, é tudo sobre estabelecer prioridades.
Então neste meio tempo que não trago aqueles conteúdos super interessantes, com indicações, viagens, um pouco sobre minha vida diária, e enfim outros conteúdos que de fato são posts mais elaborados e levam tempo, penso sobre um roteiro, faço os criativos, separo imagens; prefiro trazer reflexão. E não são posts inúteis não, são coisas que acredite, você um dia irá passar e eu posso me expressar (vendo que este blog sempre teve essa finalidade).
_________________________________________________________________________________
Nunca pensei, em um mundo em que estamos vivendo hoje em tão rebuliço, nunca imaginei tantas coisas para minha vida, mas claro, pensamos em nosso futuro, faculdade, dinheiro, trabalho, amores, casamento, filhos... mas quando as coisas vão chegando e parecendo tão sólidas não apenas no âmbito imaginativo, vemos que de fato, apesar de querer curtir todo o processo, o tempo é injusto, ele corre, e as coisas vão acontecendo.
Tomar decisões, tão difícil decidir por uma vida, tão difícil querer que o tempo seja leal a tudo, quando nem nós mesmos sabemos o que queremos, é tipo aquilo, como vou escolher o que quero viver, se não consigo escolher coisas simples do dia-a-dia?
O fato é que, nunca pensei em muitas coisas do meu futuro que parecem tão próximas agora, as responsabilidades chegam e dá um certo medo, e o maior de todos é "será que vai dar certo?" Mas isso tudo é sobre VIVER, e você percebe, ESSA É A VIDA AFINAL, nada vai ser certo, perfeito, esperando por nós, nada é tão errado, é sobre experiências, passagens, e de pouco a pouco vamos compreendendo e fazendo as coisas valerem a pena.
Ps: Se esse texto fez sentido para você, fico feliz, espero ter acrescentado em sua vida. Espero que entenda que esses assuntos não são inventados e é sobre tudo que passo na minha vida.
3 comments
Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!
ResponderExcluirMeu Blog: Nicole Oliveira
Fez total sentido. Estive lendo um livro recentemente, Toda Coragem que Puder (Pricila Caixeta), e se existe algo que me acrescentou muito na minha vida foi a forma como a personagem e autora trataram o medo. Porque ter medo é o que nos faz humanos. Ter medo é o que nos faz ter coragem de enfrentar o medo e tentarmos algo novo. Esse ano anda bem difícil para todos nós, mas é o que temos que passar. Sou espirita e se tem algo que aprendi com a doutrina é que tudo o que passamos precisamos passar porque só amadurecemos e aprendemos algo. Eu tenho planejado muito sobre o que quero para meu futuro e espero ter a oportunidade, se Deus permitir, de poder cumprir uma por uma.
ResponderExcluirBlog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara
Obrigada Karolini! É tão bom se sentir escutada e compreendida, mas seu comentário resumiu tudo, e talvez esse seja o sentindo da vida, aprendermos, tentarmos e não vai ser fácil mais prosseguirmos por meio de todas essas coisas, aproveitando o processo e sendo feliz. Nunca tinha ouvido falar do livro, vou pesquisar!
Excluir