Sobre a minha alergia pt. 1

by - julho 21, 2020

Eu sou uma pessoa mega alergica, sim e talvez eu devesse viver em uma bolha, sério, imagina uma pessoa que tem alergia a ácaro, e imagina que o ácaro tem em todo lugar, então como evitar?

Então desde algum tempo eu quero muito vir relatar aqui sobre essa minha saga de vida com a alergia, e vou contar aos poucos, já que começa desde muito nova. Sempre espirrei muito, cocei muito o nariz, sinosite, rinite é pouco, lembro que chegava uma hora que não parava de coçar o nariz, pra cá e pra lá, coçava tanto que há quem diga quem falta um ossinho no meu nariz, acredita? Ah, e os surtos de espirro, sabe? Espirro um atrás do outro, atchim, atchim, atchim e atchim. Apelidos? Nariz de pimentão, Narizinho, Aí meu nariz, Nariz de palhaço e entre váários outros, outra coisa que sempre ouvia "porque você está chorando?" Mesmo que eu não estivesse, porque acontecia dos meus olhos lacrimejarem muito fácil. E é verdade nos adaptamos a nossa realidade. Mas não é nada fácil.


Como se isso não bastace, ou pudesse ficar pior, eis que muito mais que apenas alergia com foco no nariz e espirros, apareceu mais ou menos aos 12-13 anos na pele! Chamada Dermatite Atópica, e sim, podia ser pior. O que eu sabia sobre ela era apenas por conta da minha prima também ter, e sabia o quanto era sofrido, mas agora eu sentia no meu corpo, principalmente as dobras coçarem, pinicarem, arderem e as feridas surgirem, e caramba, na pior época da vida de uma pessoa, adolescência, e eu até hoje eu não faço ideia do porque, já que pelo que os médicos dizem é nesta época que costuma diminuir nas pessoas, a minha estava iniciando e ficando cada dia mais difícil, sem saber lidar, o que piorava, ou ajudava, e isso porque havíamos acabado de nos mudar para uma nova cidade e casa. E por mais que todas as outras pessoas queiram te ajudar, apenas você sabe o que passa na pele.

Eu estou melhor agora, sério, quer dizer tentando me controlar e viver melhor a cada dia, mas deixo essa primeira parte do relato, vou trazer algumas outras histórias e coisas que nessa jornada me ajudaram, então continuem acompanhando a saga de uma alergica que prossegue em busca dos sonhos ;)

You May Also Like

9 comments

  1. Não tenho tanta alergia assim, mas imagino o quão ruim deva ser. Mas agora que já sabe e consegue controlar, fica um pouco mais fácil, né?

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pathy, tem dias que ainda são terríveis, mas suporto bem melhor que antes, e sim sei controlar bem mais. Obriagada pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Oii! Espero que você continue melhorando a cada dia, ao lidar com sua alergia.
    Eu tenho renite, e também vivo com o nariz escorrendo, espirrando, e coçando... mas não na intensidade que você enfrenta; Continue positiva, prazer conhece-la.

    https://www.johnhyun127.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ruim né? As coisas tão se encaminhando bem por aqui até, mas infelizmente o tempo frio e seco pioram um tanto as coisas. Obrigada JohnJohnny!

      Excluir
  3. OI Celli, eu também tenho algumas alergias. Tenho uma tipo urticária que não consigo descobrir a causa. Vou convivendo e andando sempre com o meu remedinho na bolsa.
    Que bom que você está melhor agora.
    Se cuida.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre precavida, eu estou sempre com um remédio e cremes. Obrigada, espero melhoras suas também! ;)

      Excluir
  4. É muito complicado lidar com alergias e ainda mais quando fica na pele e todo mundo repara.
    Minha sobrinha tem a dermatite atópica, só que está bem controlado.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, isso é muito verdade mesmo, a pele vermelha fica bem estampado :( Fico feliz por sua sobrinha, vamos prosseguir nessa luta :)

      Excluir
  5. Te conheço e convivo contigo há quatro anos... me dói o coração ver o quanto mal passa com sua dermatite e as 'ites'. Por outro lado, acho que nunca te vi tão bem quanto vejo hoje.... e fico feliz e aliviado, espero que melhore a ponto de esquecer que tem essas condições. :)

    ResponderExcluir