[DORAMA] Dream High

by - julho 04, 2012

{Hellou, tudo bem? Se perceberam dei umas mudadas no blog e estou ansiosa para saberem o que acharam... É isso aí nosso novo lay (estou aprendendo a mexer nesse tipo de coisa) e é do pikachu, acho que estou na minha fase mais fofa do que nunca e ele muito fofo certo? Uma colega minha me ajudou na escolha.}


{Hoje nosso post será uma resenha, a primeira resenha aqui do blog, não tenho certeza se irá ficar boa, mas de qualquer forma tenham paciência comigo tudo bem? Mas com o tempo acredito muito que irei aperfeiçoando nessas resenhas. Trago meu primeiro dorama assistido então vai ter muito o que falar!}

KEEP A CALM AND LEIA O POST INTEIRO




Bom... por onde começarei a falar? Primeiramente sim, esse é o dorama que originou o nome do nosso blog mas esse fato vai ser colocado mais a frente em outras postagens, o porque e tudo mais... Poderia dizer apenas que esse dorama é simplesmente demais e fim? (claro que não porque além do mais tem muito mais conteúdo que isso).

Esse dorama causou muitas "sensações" em mim tipo *depressão pós dream high* não isso não foi verdade, mas foi um final de semana inteiro, vendo esse dorama, na qual não devia ter feito isso, seria mas proveitoso ter economizado cada episodiozinho, mas a questão é que quando você começa não quer mais parar, além do mais essa foi minha primeira experiência com doramas.

Os atores que participam dele são muito bons, tenho que dizer, e para aqueles fãs de kpop irão logo reconhecer vários personagens e para aqueles que não são, quem sabem não possam virar grandes fãs como eu né? Que comecei a virar kpopper a partir de Dream High, Ah, Dream High mudou minha vida rs, não não com certeza, mas foi uma sensação muito boa assistir cada episódio desse maravilhoso drama e aproveitar cada mensagem passada e sem falar das músicas maravilhosas.

Começou o Breakshot!

E de começo fazendo uma aparição especial... KIM HYUN JOONG, fazendo sua aparição espetacular, porém curta. Logo quando assisti não conhecia quem ele era, mas agora sei o artista incrível que ele é, e que por acaso fez outro dorama que estou amando, Boys Before Flowers (que já é outro assunto).


Bom, mas vamos aquela sinopse básica: Go Hye Mi é uma jovem chatinha, insuportável, metida que estudou música clássica durante dez anos. Ela finalmente havia realizado um pequeno sonho ao fazer um dueto com a cantora lírica que mais admirava. Sua vida tranquila estaria próxima de um fim trágico, devido as dívidas absurdas de seu pai a um agiota. A jovem foi obrigada a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora lírica e entrar na Kirin High School, uma escola de artes que formava seus estudantes rumo ao estrelato. Além, é claro, de pedir abrigo ao professor Kang Oh Hyuk, o cara que, "supostamente", seduziu sua mãe fazendo-a abandonar a família. Acontece que nossa protagonista não gosta da escola, não gosta das pessoas que estudam lá, dos professores, enfim.. grande preconceito contra esse escola aí, e só está se metendo em toda essa situação por causa da falência de seu pai. Como sobreviver a Kirin High School e ainda conseguir realizar seu agora distante sonho.

PS: Contém spoiler (não muito), se não quiser ver, PARE POR AQUI!


(A sempre muito irritadinha)

Go Hye Mi nossa protagonista, foi de garota arrogante e sem sentimentos a uma garota cheia de emoção e sonhos, como foi falado na sinopse uma garota super chata, que não se importa com os sentimentos de ninguém, certamente um robó. O que me lembra ela falando em um episódio: "EU.. EU TENHO UM SONHOO, EU ACREDITO NESSE SONHOO!" (ri muito nessa cena).



Yoon Baek Hee, (a meio "vilã" da história) de garotinha ingênua e seguidora da Hye Mi, a vingativa aspirante a super estrela, apesar de todos mudarem essa aí mudou demais. E essas duas aí hein? Amiguinhas no começo, a Hye Mi fazendo a Baek Hee de gato e sapato, mas é impressionante a mudança de cada um de acordo em que você vai avançando no drama, e como a história muda totalmente, a lição é não se deixar enganar.


Jin Gook, um bad boy, que tem carência de atenção dos pais e tendo uma relação complicada com o pai, que o despreza, por ter vergonha do filho, mas depois ele dá a volta por cima e se mostra um super star com muito talento, como esperado dele desde o início.



Song Sam Dong, o nosso K-ídolo, é um caipira lindinho e fofo, que foi para a Kirin High School, já apaixonado e puxado pela Hye Mi, passa por muitos momentos difíceis e até descobre depois de um tempo uma falha na audição, e o jeitinho dele de cavaleiro valente, protegendo a Hye Mi era muito lindo de se ver, foi um dos personagens que mudou bastante e não desistiu de seus sonhos, até consegui-los então por isso acho que o final dele foi super merecido!


(shippo total, meu favorito otp de todos os tempos)

Jin Gook e Hye Mi, bom eu sempre fui grande torcedora deles dois (meu casal super ever ship forever), gostava muito do Jin Gook, e sempre achei que já estava definido como casal principal desde o inicio, mas infelizmente várias reviravoltas acontecem, e o Jin Gook me deixava virada de raiva com ele várias vezes no dorama, e as vezes dava a entender que o Jin Gook relutava em ficar com ela ou ela com ele, era meio complicado a relação dos dois porém eles sempre acabavam me dando uma esperança.


(Hye Mi conquistando corações)

Go Hye Mi e Song Sam Dong, pra falar a verdade nunca fui grande fã deles, apesar de ter umas horas que gostava da parte deles juntos, apenas pelo fato de trazer ciúme para o Jin Gook, e mesmo achando que a Hye Mi tinha mais chance de ficar com o Jin Gook no final, mas gostava das cenas deles e me empolgava muito quando ela correspondia ele, e amava as partes que eles davam a volta por cima e mostravam para os outros que eles também tinha capacidade.


(outro shipp lindo e casal mais fofo do século)

E o que dizer desses dois? Jason e Pil Sook, o casal mais fofura do drama e meu casal preferido do dorama inteiro, eles eram perfeitos. As cenas deles eram sempre muito engraçadas e fofas. Vendo ele sempre tentando disfarçar o seu interesse por ela e vendo ele chamar ela de Miss sushi, a verdade é que por trás de toda a enrolação eles se amavam muito e entre nós eles mereciam um dorama só deles e também um beijo real.


(Os dois professores mais doidos porém incríveis que já vi)

O drama foi escrito por J.Y.Park (aka JYP), que também está no elenco da trama como o professor Yang Jin Man, ex-colega do atrapalhado Professor Kang (professor que foi a parte da evolução dos personagens), que foi recrutado contra a vontade a auxiliar os classe inferior de todos personagens que vimos acima, a artistas e a conseguirem realizar suas aspirações. É divertido ver a atuação deles.

PS: Contém MUITO spoiler , se ainda não assistiu, PARE POR AQUI!

Fim do triángulo amoroso e a Hye Mi ficou com quem?... Song San Dong, nossa foi como uma decepção pra mim, o último episódio foi de desencontro de tudo ao que acreditava, se bem que depois passou o tempo e ficamos com um ponto de interrogação se deu pra os dois continuarem juntos. Como no ultimo episódio eles iriam revelar quem era K, era de certeza que ia avançar bastante no tempo, mais precisava de tanto? 2018 OMG!

Mais vamos esquecer o tempo, porque tirando isso gostei muito dos destinos deles, a Baek Hee virou uma professora da Kirin High School (ela também já tinha estrelado antes), a Pil Sook se tornou uma professora de jardim de infancia e engordou um pouco novamente (e ela já tinha sido famosa antes também), pelo que pareceu o Jason conseguiu se tornar artista, o Jin Gook também se tornou um cantor famoso, a Hye Mi tornou seu sonho realidade e virou uma cantora de música clássica (foi realmente muito lindo ver ela cantando Only Hope no final e todos os amigos e professores assistindo ela), e o Song San Dong.... O Song Sam Dong se tornou K (O SUPER K-IDOL)!!!

PS: Fim de SPOILER, pode ler a vontade a partir de agora!

Vale a pena assistir? Vale muuuito, você pode não dar aquele "ooooh" logo de cara, mas vai se apaixonar pela história. E pelos seus personagens desde a história dos alunos, se envolver na trama, a irmãzinha da Hye Mi, a irmã do professor Kang e todos os demais.

Dream High é incrível. É um drama que fala sobre sonhos, e como as diferentes pessoas, com suas diferentes formas de ser, estão se esforçando do seu jeito para conseguir realizá-los, ninguém disse que seria fácil! Além de tudo com a sua mensagem maravilhosa como já havia dito, de que não importa as dificuldades e obstáculos que possamos enfrentar, o importante é lutar pelo nosso sonho, por aquilo que você deseja e mais almeja na vida.

"Transforme os obstáculos em uma ponte para alcançar seus objetivos".

You May Also Like

10 comments

  1. Dream High é bom (foi o primeiro dorama q assisti então n tenho como comparar com outros), o pouco que eu assisti tempos atrás, o personagem que eu mais gostei foi da Hye Song, pois o rosto me lembra muito meu irmão rsrs. O tema de pokemon ficou legal, apesar do pikachu nao ser meu pokemon favorito (eu prefiro o Typhlosion xD).

    Ótimo post (virou rotina dizer isso? rs), e bom dia,boa tarde/noite. Até outro post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, imagino que o dorama que você assistiu foi o Dream High 2, pois a Hye Song é do 2, que irei colocar a resenha logo, logo aqui no blog e aí poderá falar mas um pouco sobre o que achou, mas recomendo assistir o 1, você irá gostar tanto como o 2.

      Meu pokemón favorito também não é o Pikachu.. mais acho ele o mais fofo, você não acha? Aqui no blog tem virado rotina muitas coisas, mas obrigada por estar sempre parabenizando e colocando um comentários por aqui!

      Excluir
  2. Que post perfeito *-* Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com Dream High U.Ú Amava no começo, comecei a odiar o meio e no final fiquei feliz que todos se saíram bem de alguma forma ~
    Sinceramente não consegui gostar da Hye Mi de forma alguma. A partir do momento que ela esculachou a Baek Hee na audição, foi o fim do poço pra mim, não sei se é porque eu valorizo muito meus amigos, mas não consegui sentir simpatia por ela a partir dali.
    A Baek Hee sempre foi uma personagem incompreendida na minha opinião. A Eun Jung com certeza era a melhor atriz entre os idols daquele drama, e isso deu uma profundidade na personagem, e por mais "maldades" que ela fazia eu não conseguia odiá-la, na verdade eu sentia era pena dela T.T mas enfim, achei aquela cena que ela finalmente desiste do Jin Gook muito triste, tipo dava pra sentir a tristeza dela :(
    Aiai bom desculpa pelo comentário super longo, eu me empolgo as vezes kkk
    Mas parabéns pelo post, o blog está cada vez melhor.

    Ps: Adorei o layout de Pikachu >..< muito fofo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que eu entendo você, eu também odiei a Hye Mi por um longo tempo aliás ela esculachava muito a Baek Hee pra se denominar uma amiga, mas sabe, ela teve o que merecia né, temos que dar um descanso pra coitada, a Baek Hee também chegou a maltratar a Hye Mi e aí teve uma hora que comecei a gostar de nem uma nem da outra, apesar de a Hye Mi ser a protagonista, eu gostava era dos meninos mesmo <3

      Se for se tratar de comentários longos, tudo bem por mim gosto de ler e obrigada, o blog ainda está em mudanças ;)

      Excluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH só disso que preciso para assistir o drama KIM HYUN JOONG!!!!

    Indo correr pra baixar e assistir..

    AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH vi um bad boy sem camisa, preciso ver urgentemente, e com toda certeza ter um colapso nervoso com orgasmos múltiplos e supersônicos

    SEGUINDO SEU BLOG NOW

    http://k-evolutionofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lee Yuki, fico feliz de estar por aqui, então assista tenho certeza que vai amar esse dorama, a história é incrível e sem falar dos garotos lindos de morrer *u* O 'bad boy sem camisa' hahahah é o TaecYeon, e sim o Kim Hyun Joong aparece, mas é uma pena que seja uma cena pequena e seja rápido, nem deu para conhecer ele direito da primeira vez que vi :(

      Excluir
  4. Marcelli, eu n lembro muito bem qual eu assisti, faz tempo que eu vi, e nao acompanhei muito. Não consigo maratonar dorama, dps vou dar uma procurada em algum outro para eu assistir antes de acabar as férias, pois tenho vontade de ver, mas o que mais me prende em alguma série é o suspense e o drama nela contida...(eu assisto Pokémon até hj, e eu comecei a assistir assim q lançou no Brasil, os momentos dramaticos, são muito poucos, mas são sempre bem emocionantes, como o episódio que o Ash deixa o Charizard no Vale Charicifico para treinar, o Pikachu para cuidar dos demais pichus e pikachus, e quando a Jessie e o James se jogam na frente de um Tyranitar para deixar o Weezing e a Arbok fugirem sem ser atacados para cuidarem das Ekans e Koffings que nao conseguiam se proteger, e a Arbok e o Weezing começam a se lembrar das antigas lutas e começam a chorar antes de fugir... Pokémon sempre foi/é/será meu anime preferido junto com Deadman Wonderland. Enquanto continuarem lançando Pokémon, vou continuar acompanhando sempre, mesmo a história ficando mais fraca...).

    Desculpe pelo longo comentário, é que quando se trata de Pokémon eu me empolgo rsrs (lembro quando eu tinha 8 anos que eu tirei meu primeiro Card de pokemon lendário... Até hoje lembro do Suicune... Pena que perdi todos meus cards na mudança :/) Ah, e eu acho o Oshawott(Mijumaru) mais fofo que o pikachu ;). Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível, bom.. você realmente é grande fã de pokémon parabéns, eu já não sou tão grande fã assim, na verdade nem fã sou muito... Eu tenho uma breve recordação desse episódio que você citou, mas a parte em que mas gostava em Pokémon (não queira me matar), era a parte da equipe Rocket sempre com planos "malignos" para roubar os Pokémons e o Pikachu. Eu também tinha cards, mas minha mãe um dia jogou fora.

      Sobre o comentários grande, não tem problema desde que interaja aqui no blog estou feliz. E poxa, se você acha mesmo que existe mais fofo que o Pikachu tudo bem né, sem problemas, isso não vai criar a terceira guerra mundial afinal.

      Excluir
  5. oie amei o seu blog tbm, ja estou te seguindo, e te coloquei como parceria ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu amei Dream High! Eu assisti primeiro o Dream High 2, e depois fui ver o Primeiro, me arrependo T.T Queria ver o Primeiro antes do Segundo '-' Eu sei que a história não tem a nada a ver, a não ser correr atras dos sonhos, mas eu gostei MUITO mais do PRIMEIRO, meu Sam Dong *-* Me apaixonei pelo Sam Dong e pelo meu bias Kim Soohyun /claro <3, vi Dream High em uma semana tambem, "devorei" haha, passou nem um mês e já quero ver denovo (Otoke?) huehue ta, chega de surtar, sua resenha ficou ótima, parabéns, chu~~

    ResponderExcluir