Leia esse post se vai morar sozinha (o)

by - novembro 23, 2019



Hellou dreamers, alguém com sonho de morar sozinho? Sempre estou cheia de vontade de vir postar por aqui, a verdade é os contratempos da vida mesmo, e grande parte se resume a morar sozinho e responsabilidades, e acredite se você entrou neste post, você certamente está pensando em morar sozinho ou sabe que certamente um dia fará isso, tudo se torna diferente ao sair da casa dos pais né?

Já devia ter trazido este assunto a um tempo atrás e agora é um pouco tardio, já que vai fazer uns três anos desde que vim morar só, mas vale a pena vir com esse assunto, já que vida de quem mora sozinho é muito diferente, e a cada dia aprendo mais e é sempre uma grande experiência, um tanto solitária mais libertadora, pensando nisso separei algumas dicas:

  • Não tenha medo
    Vim morar sozinha "de supetão", não foi nada tão preparado e nem planejado, nunca tive tanta vontade em morar sozinha, mas, nunca tive medo, então acredito que essa seja a primeira grande dica, não tenha medo e feche os ouvidos porque vai ter sempre uma pessoa para comentar de algum terror que passou, então não dê relevância.

  • Microondas ser seu melhor amigo
    Em sua nova moradia uma das coisas que você necessita ter é um microondas, e eu sabia disso, antes de ir morar sozinha já entrava no mundo do microondas, acreditem em mim, você pode fazer de tudo com seu amigão microondas, confere só algumas dessas coisas, a começar pelo miojo. 


  • Nem só de miojo vive o homem, aprenda a se virar na cozinha
    Sim, como bastante miojo, sempre tive apreço, e depois que vim morar sozinha mais ainda, além de prático é rápido, mas acredite não faz nada bem nem a saúde, nem a rotina, uma hora cansa e não dá!

    Mas eu não sei cozinhar, isso já tenho na minha mente rs. Eu tento, juro, e faço várias coisinhas mas não é a melhor habilidade que posso ter, então nem tento grandes receitas, mas acreditem em mim ainda assim tem várias coisinhas super fáceis para se fazer mesmo em um fogãozinho elétrico, como macarrão ao molho, omelete, purê. Tenha sempre frutas, verduras e tempero!

  • Louça e Lixo e a multiplicação
    Você usou um prato e um copo? Depois você vai olhar e tem 15 pratos, 8 copos e 50 talheres. Você trocou o lixo logo cedo? A noite já pode tirar de novo.

  • Lavar Banheiro
    Se tem uma coisa que nunca na vida gostei de fazer em casa era lavar banheiro, e adivinhem cá estou eu lavando banheiro ao menos uma vez na semana. É justo? Não, mas você não vai querer deixar sujo.


  • Cabelos, e coisas nojentas
    Imagina o tanto de cabelo que vai cair, não é apenas o estresse da vida adulta, mas os cabelos pela casa também se multiplicam muito, além disso você que irá ter que tirar aquele cabelo do ralo, e sem falar nas coisinhas nojentas que você encontra e tem que arrumar formas de exterminar.

  • Cada coisa e dia em seu lugar
    Mas se você ficou preocupado com os itens acima, uma mega dica que dou é: ORGANIZAÇÃO se tem uma coisa que sou super a favor é isso. Organizar dias de limpeza, não irão te deixar tão cansada quanto em limpar tudo em um dia só, e sabe aquele tirou do lugar e colocar nele de volta? Isso é ouro! Porque além de deixar tudo arrumado ainda saberá onde está cada coisa.

  • Se não precisa, descarte. 
    E confesso que essa é uma das coisas mais complicadas para mim, mas seja literalmente a Marie Kondo da sua casa, talvez não a conheça, ela é uma organizer e tem um método muito interessante, do "isso te traz alegria?" Tem utilidade? Agradeça e se não se livre.

  • Morar sozinho é regular seu tempo
    Claro que mesmo que se você não more sozinho ainda, de toda forma precisa ter controle do tempo, mas agora você estará SÓ e não tem mais alguém ali pra dizer "tá na hora", "borá", "acorda"...

  • Morar sozinho é se regular economicamente
    O economicamente poderia vir com vários sub itens e posso até ajudar com dicas melhores, mas tudo gira em torno de gerir gastos, e não sair gastando feito louco(a) só porque tem dinheiro, economia é importante, poupe e ter um cofrinho é importante.


  • Se acalme, respire, faça meditação e saia da rotina
    As vezes, e não que isso deva ocorrer, mas você surta rs Seja por qualquer fator, acontece e você não tem com quem conversa, agora resolve os próprios problemas, apenas pare e respire, tire um tempo para você, faça algo diferente no dia, o dia a dia cansa, e precisamos se reinventar todos os dias.

  • E esqueci...
    Se você for assim como eu esquecida, sempre vai deixar algo em casa ou esquecer de fazer algo é normal, apenas não deixe a chave do lado de fora da porta rs


  • Você está só, mas é muito bom
    Pode parecer pavoroso sim no começo e eu sei, não senti muito, não sei se já estava meia que preparada ou se foi tão rápido que não percebi, e não é como se já esteja totalmente independente, com certeza não, mas você pode ficar livre para várias coisas que antes ficava receoso em fazer, como dormir mais tarde, comer doce na hora do jantar ou sei lá ser mais livre, e cabe a nós como aproveitar dessa liberdade toda rs

    Aqui deixo alguns links que são bem interessantes para quem vai entrar nesta jornada:
Morando Sozinha, é o blog da Fran e ela compartilha muitas dicas super bacanas de quem vai começar ou já está na vida de morar só, e no grupo A Odisseia de Morar Sozinho todo mundo compartilha um pouco de como vive sua vida nessa grande experiência.

You May Also Like

8 comments

  1. Morar sozinha é incrível demais! Morei sozinha por 5 anos e mais um ano agora e sempre fico apaixonada!
    Adoro a liberdade - apesar de todos os perrengues e responsabilidades!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, apesar de todas as coisas, todos deveriam ter essa experiência né?

      Excluir
  2. Me casei a cinco anos atrás e saí da casa dos meus pais, a maior parte da semana eu passo sozinha e gosto da minha própria companhia. Assino embaixo sobre as situações que vc comentou.
    Morar só pode trazer responsabilidades e preocupações, mas com certeza tem suas vantagens, dentre elas, evoluir como pessoa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem, me identifiquei principalmente com a chave, já deixei do lado de fora várias vezes kkkkkk
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Oiee Celli!

    Faz tudo isso que vc está morando sozinha e nunca percebi isso?
    Acho muito legal pessoa que resolve sair da casa para levar própria vida, sempre sonhei em ter própria casa, pq sempre compartilhei espaço com alguém...

    E gostei muito da suas dicas e falando das detalhes da sensação de viver sozinha ♥ Agora fiquei com mais vontade de ter própria casa!

    kiss

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei o post! Pessoal, vocês querem saber um curso que ensina fazer make e ganhar muito com isso, sem gastar nada? Trabalhando em casa mesmo? �� �� �� �� �� Aumente Sua Renda Familiar com o Curso de Maquiagem na Web

    Emitimos Certificado de Conclusão do curso

    Acesse o link e aproveite!
    http://bit.ly/cursoamakeweb

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda moro com meus pais, mas tenho muita vontade de morar sozinha. Caraca, sempre me falam isso sobre o lixo se multiplicar kkkk medo, também falam muito sobre nunca ter comida na geladeira e a roupa não aparecer magicamente nos nossos guarda-roupas (opps). Mas o sentimento de liberdade deve ser maravilhoso né? acho que a parte mais gostosa vai ser perceber que você está se autocuidando. Um super abraço, se cuida :)

    ResponderExcluir